Polícia Civil prende pastor acusado de abusar sexualmente de quatro crianças

Arnol Santiago dos Santos foi preso (Foto: Sobral 24 Horas)

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio de policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, prendeu um pastor evangélico, Arnol Santiago dos Santos, 43 anos, na manhã desta terça-feira (31), suspeito de abusar sexualmente de quatro meninas com idades de oito e nove anos.

Conforme a delegada Adriana Savi, titular da especializada, as investigações começaram no início deste mês quando a Polícia foi acionada por meio do Conselho Tutelar por uma denúncia de abuso sexual. Os policiais procederam às investigações e identificaram as vítimas, entre elas uma sobrinha do suspeito, e coletaram provas que indicam o crime. Tanto os exames psicológicos, quanto os exames de corpo de delito realizados nas vítimas – elaborados pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) – comprovaram os abusos.

Ainda segundo Adriana, os crimes eram cometidos há cerca de dois meses e o homem utilizava a sobrinha, que também era vítima, para atrair outras crianças. “Os familiares das crianças não desconfiaram do pastor, por serem fiéis dele, além disso, ele utilizava a sobrinha dele como “isca” para atrais outras crianças sobe o pretexto delas brincarem juntas”, disse a delegada.

O homem foi preso no momento em que se dirigia para a delegacia, a fim de receber informações referentes a um boletim de ocorrência, por furto e arrombamento de residência, que o mesmo registrou. Porém ele não imaginava que contra ele já existia um mandado de prisão. O homem foi detido e interrogado, mas negou os abusos.

Adriana informou que as investigações continuam no sentido de colher mais provas dos crimes, além de descobrir se existem outras vítimas. “Eu peço aos pais que tenham atenção com o comportamento dos seus filhos. As crianças costumam dar sinais quando estão sendo vítimas de abusos. O principal deles é apresentar um comportamento erotizado”, finalizou a delegada.

Fonte: SSPDS