Polêmica: Palestra em escola sobre o movimento LGBT para crianças gera debates entre pais, em Itatira

Evento foi amplamente debatido nas redes sociais (imagem: divulgação)

Região Central: uma palestra agendada para esta sexta-feira(25), na Escola Antonio Honorato, na localidade de Lagoa do Mato, o maior distrito do município de Itatira causou grande debate entre a sociedade. O motivo é o conteúdo a ser abordado pelo Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/CE /subsecção Crateús.

Conforme as informações, ocorre em Itatira a 1º semana da Visibilidade LGBT de Itaitira, uma das escolas escolhida foi justamente a E.M.E.F. Antonio Honorato. Alguns pais alegam que a palestra seria ministra para crianças a partir das 8h. “Não se pode dá uma palestra com conteúdo sexual a crianças, acho uma falta de respeito, seja ele LGBT ou hétero”, disse um pai pedindo aos demais que não levem seus filhos para a escola nessa sexta-feira.

“O pior de tudo que é feita de forma sorrateira, sem que os pais fiquem sabendo”, continua seu desabafo em um grupo de aplicativo social de Itatira. Outro pai informou que foi retirar seu filho da escola para colocar em outra.

Para alguns pais, a palestras deveria ser dirigida para adolescentes e não para crianças. Eles garantem que a manifestação não tem finalidade preconceituosa, mas por não aceitarem conteúdo sexual para crianças.

A reportagem não conseguiu contato com a direção da escola mencionada, mas fica o espaço aberto.

Tags: