PF combate fraudes em financiamentos rurais em Morada Nova, Quixeramobim e outras cidades

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (24/10) a  Operação Gremlins II, com o objetivo combater organização criminosa, que atua desde o ano de 2012 no estado, fraudando financiamentos rurais (PRONAF e PRONAMP) contratados junto ao Banco do Brasil.

Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, 15 mandados de prisão temporária e 13 mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal em Fortaleza/CE, nas cidades de Fortaleza/CE, Aquiraz/CE, Cascavel/CE, Morada Nova/CE, Quixeramobim/CE, Maranguape/CE e Ipú/CE.
O grupo criminoso atuou em 24 municípios do interior do Ceará. A fraude estimada é da ordem de R$ 20 milhões. Dentre os investigados, há funcionários e ex-funcionários de instituição bancária, produtores rurais, empresários, técnicos projetistas e um ex-vereador, cujas contas também foram bloqueadas.
O nome da operação é alusivo ao ser fantástico do cinema que se multiplica com grande velocidade, tornando-se perigoso.
Será concedida entrevista coletiva, às 11h,  na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, localizada na Av. Borges de Melo, 820, Bairro de Fátima.
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará