“Operação Inselberg”: Ex-prefeito Edson Morais terá audiência de instrução e julgamento em Ibaretama

compartilhar no:

prefeito_edson_cai

Aliados de sua própria base, já articulam um nome para ser indicado em 2016 ou fazer uma aliança com o grupo do ex-prefeito Morais.

A situação para o ex-prefeito do município de Ibaretema, Francisco Edson de Morais, pode ficar ainda mais agravada nos próximos meses, tendo em vista que ele será levado a julgamento nesta segunda feira, 23, às 11h30min, no Fórum da Comarca Vinculada do Município. Edson responde por um rol de crimes durante a sua gestão. 

A audiência de instrução e julgamento de Edson de Morais, ainda é o desfecho do maior escândalo da gestão. O ex-gestor foi afastado do cargo de prefeito por vários meses, no ano de 2011 por determinação da justiça. 

Edson de Morais foi alvo a operação “Inselberg”, da Polícia Federal em parceria com o Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas dos Municípios. “Inselberg” revelou um forte esquema de fraudes em licitações dentro da Prefeitura Municipal de Ibaretama, quando ele era chefe. Na época, 21 pessoas foram afastadas e outras presas. 

O Ministério Público Estadual acusa Edson Moraes de crimes de responsabilidade fiscal, formação de quadrilha, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro, peculato e inserção de dados falsos em sistema de informações, entre outros. 

{module [270]}

Matérias Relacionadas:
“Operação Inselberg”: Cumpriu 24 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão em Ibaretama
MP, TCM e Polícia Federal derrubam esquema de corrupção em Ibaretama
PROCAP denuncia prefeito de Ibaretama por corrupção

Se condenado, o ex-prefeito poderá até ser preso, tendo em vista que a soma da pena ultrapassa a 8 anos. 

Em 2012, Edson Morais foi derrotado nas urnas e recentemente o Tribunal de Contas vem desaprovando as suas contas, mas a Câmara Municipal de Ibaretama tem lhe presenteado com aprovação. 

 
 

Escreva algo