No Ceará, idoso de 82 anos faz ensaio com beca após 40 anos de sua formatura

Seu Juarez realizou o sonho (Foto: Arquivo Pessoal)

Um dos momentos mais aguardados na vida do idoso Juarez Silveira Pinto, 82, aconteceu nesta sexta-feira, 7, ao participar de uma colação de grau e tirar a tradicional foto do momento com uma beca.

E o sonho do seu Juarez só aconteceu, após uma publicação da neta, Bianca Cirino, 28, no grupo do Facebook Alguém conhece alguém que…Ela conseguiu uma turma de formandos em Contabilidade para seu avô tirar uma foto.

Seu Juarez não tinha dinheiro na época em que se formou, para tirar a fotografia e registrar o momento. Então, teve a ideia de vestir seu avô com a beca do irmão (neto de Juarez) e publicar na rede social.

“Meu avô se formou em Contabilidade na turma de 73, mas na época não tinha dinheiro para tirar foto com a beca. Alguém conhece alguém que vai se formar na Unifor, em Contabilidade, e vai na colação nesta sexta? Estava querendo que ele tirasse uma foto lá, aproveitando a beca do meu irmão. É só pra uma foto, e olha como esse senhor de 82 anos esbanja charme e personalidade de beca“, disse Bianca em uma publicação no Facebook.

Em entrevista ao O POVO Online, Bianca disse que seu avô ficou muito emocionado. “Ele ficou muito feliz. Quando pediram pra tirar foto com ele (na colação), ele teve ideia do tanto de pessoas que viram a foto dele”.

“Foi um sonho realizado com sucesso! Tirando que foi bastante significativo, pois é a terceira geração que ele forma aqui na Unifor, daí ele está cheio de orgulho”, contou Bianca. “Meu irmão está se formando hoje com o anel dele”, finalizou.

Na internet, a publicação de Bianca já rendeu mais de 6 mil curtidas e muitos internautas comentaram mensagens de apoio à seu Juarez. “É muito bom ver esse sorriso de satisfação”, comentou um. “Tomara que ele consiga”, disse outro. “Merecia uma álbum cheio de fotos”, desejou mais uma.

Com informações do O Povo Online!