Município de Quixadá tem quatro apresentações de encenação da Paixão de Cristo

Paixão de Cristo no Alto São Francisco (foto: Revista Central)

A cidade de Quixadá, na região Central do Ceará, recebeu pelo menos quatro apresentações de encenação da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira, 15. Cedinho, a apresentação foi na via sagra no caminho do Santuário Rainha do Sertão.

À tarde, a tradicional apresentação da Paixão de Cristo foi no bairro São João, o este evento sempre é esperado por uma multidão de populares.

No início da noite, outro grupo se apresentou no entorno da Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Alto São Francisco. A chuva quase tira o brilho da apresentação, mas os atores emocionaram o público. Cerca de 30 atores participaram da peça teatral relembrando Jesus Cristo.

Também à noite ocorreu apresentação no distrito de Dom Mauricio, também conhecido como Serra do Estevão. O grupo cultural de Dom Maurício, lindamente apresentou a o espetáculo da Paixão de Cristo. A encenação é feita por artistas locais há muitos anos, e desta vez contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Turismo e Cultura.

“É importante ressaltar aqui, a garra e organização do professor João Batista e toda a sua equipe, que mesmos nas épocas de grande dificuldade, nunca deixaram morrer esta tradição”, disse Pedro Baquit, Secretário de Turismo.

Paixão de Cristo no Dom Mauricio (foto: Pedro Baquit)