Morte precoce de mulher gera clamor de populares na cidade de Banabuiú

Região Central: A população de Banabuiú recebeu com muita tristeza o falecimento da jovem Érika Luzia Queiroz, 29 anos, a sua partida gerou comoção no município e principalmente nas redes sociais. Ela havia tido recentemente  o seu segundo filho.

Érika trabalhava na empresa “Libra Ligas do Brasil”, e na última semana, após dar à luz a seu filho em Quixadá, a jovem retornou para Banabuiú.

No domingo, seu marido a encontrou desmaiada dentro de casa. Érika foi levada ao hospital Senador Calor Jereissati, em Banabuiú, onde a equipe médica tentou entubá-la, mas sem chances. Érika faleceu. Ela era casada desde 2013.

Amigos, familiares, filhos de Banabuiú, compadeceram com a morte precoce de Érika. Muitas mensagens de despedidas foram publicadas na internet, dentre elas uma bela poesia, com autoria de Aline Nobre;

“Partida
(à Érica)

a flor
que de tão linda
o Criador quis vê-la florescer de perto
na Sua morada
nos Seus braços

antes de partir
se multiplicou
se dividiu
diminuiu a dor
e somou beleza ao mundo

deixou dois pedaços de si

e outras lindas lembranças nos corações dos seus

se fez amor na terra
e foi ser amor no céu

que sua voz seja sempre lembrada
como uma voz de palavras doces e boas

eternizada.”

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Banabuiú, publicou uma nota de pesar lamentado a partida da jovem: “A paróquia Nossa Senhora de Fátima se solidariza com a dor da família da nossa irmã, que agora, de forma tão repentina, se encontra nos braços do Pai! Que o Senhor seja a força e o conforto dessa família.”

O prefeito Edinho Nobre escreveu em uma redes social: “Neste dia tão difícil, em que a vida mostra a nossa fragilidade, quero deixar meu abraço a família do senhor Maurício pelo triste falecimento de sua filha Érica Luzia. Todos nós estamos em uma corrente de oração afim de clamar a Deus por sua misericórdia e pelo seu amparo a família. Também deixo meu abraço solidário ao seu esposo, Aluízio, que agora se encarregará de uma bonita missão: a de ser muito mais do que um pai para os dois filhos que nossa querida Érica deixa conosco. Externo meu apoio a todos os amigos e familiares pelo momento de dor e espero que Deus possa lhes devolver muito brevemente a alegria de viver com serenidade e confiantes nos planos de Deus para cada um de nós na terra.”

Amigos

Juliana Queiroz: “Que notícia triste! Deus te receba de braços abertos e te conceda o descanso merecido. E que Ele conforte o coração de todos os familiares e amigos.
Descanse em paz, prima!”

José Avelino Neto: Que muito fortemente possamos encontrar na fé a força para o momento tão difícil da partida de nossa amiga Érica Luzia Queiroz e que com essa mesma fé, que possamos ser mais do que espectadores da tragédia: que façamos uma visita a família para ser o amparo que eles tanto necessitam neste momento de dor tão profunda, e mais do que nunca, fazê-los acreditar mais firmemente na palavra de Deus que anuncia: aquele que crê nele, ainda que morra, viverá.