Morre o músico quixadaense Guaracy Freitas

compartilhar no:

Guaracy-Freitas11guaracy_freitasaa

Guaracy Freitas quase que diariamente comentava as reportagens do portal Revista Central e sempre com uma linha bastante critica, mas  dentro da ética.

Faleceu no fim da tarde deste domingo, 25, na cidade de Quixadá, o músico Guaracy Freitas, vítima de um infarto. Ele foi socorrido por volta das 16 horas, mas não resistiu e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Quixadá.

Guaracy Freitas tinha 45 anos, desses, 25 dedicados carreira musical, colecionava dezenas de músicas autorais. Foi também um dos fundadores da União Musical Alternativa do Sertão Central – UNIMASC. No meio musical, o artista sempre foi respeitado por seu talento e também por ser um incentivador da música alternativa. Muitos artistas locais se inspiraram em seu talento.

Na UPA, muitos parentes e amigos do músico se fizeram presentes e todos bastantes emocionados. Ele era casado e pai de uma filha.

“O cara que me inspirou a montar uma banda, que incentivou muitos artistas daqui. Que foi um dos propulsores do rock na cidade. Da música autoral. Das letras com críticas às mazelas da cidade”, disse o músico Cleyton Paula e acrescentou em sua página no facebook: “não há muito o que falar agora. Essa dor que nós, amigos músicos, parceiros de batalha pela valorização da música alternativa, amigos próximos e – principalmente familiares – será sempre amenizada quando ouvirmos o seu trabalho, parceiro. Vá em paz. Descanse. E nos guie, nos dê forças para batalharmos cada vez mais pela nossa música, pelos nossos artistas e por tudo que acreditamos.”

{module [270]}

A vocalista Lia Almeida muito emocionada disse que Guaracy sempre deu força aos artistas que estavam começando, “um cara sensacional, um amigo”.

“Irmão de muitos anos de parcerias na música quixadaense. Vá em paz, tenha a certeza que você deixou muitas saudades desses nossos encontros de muitas resenhas”, disse o amigo Etim Malafaya.

Guaracy Freitas quase que diariamente comentava as reportagens do portal Revista Central e sempre com uma linha bastante critica, mas  dentro da ética.

Escreva algo