Médico querido: Morre aos 83 anos, o ex-prefeito de Quixeramobim Dr. Antônio Machado

Região Central: Morreu nesta terça-feira (02), em sua residência, o ex-prefeito do município de Quixeramobim, Dr. Antônio Almeida Machado, aos 83 anos de idade. Amigos disseram ao portal Revista Central, que o político cujo seu passado é marcado por grandes transformações, foi um dos fundadores do Hospital Regional Dr. Pontes Neto e prefeito no período de 1989 à 1992.

Antônio Machado nasceu na cidade de Quixeramobim, no dia 15 de setembro de 1934, filho de Afonso de Castro Machado e Ana Almeida Machado. Iniciou os estudos das primeiras letras em sua cidade natal, em seguida foi para o Colégio Salesiano, em Baturité. Transferiu-se para a capital Fortaleza, concluindo o segundo grau no Colégio São João.

Com a pretensão de ser médico e como não tinha o curso em Fortaleza, seguiu para a cidade de Recife-PE, onde prestou vestibular para Universidade Federal de Pernambuco, estudou e se formou médico. Voltou para sua cidade natal, iniciando assim, sua trajetória de renomado médico.

Dr. Antônio casou-se com a professora Aldenora Machado com quem formou uma família composta de seis filhos. Por vários anos, atuou junto às equipes do Programa de Saúde da Família, atendendo pessoas pobres.

O ex-prefeito tinha quase 60 anos no exercício da profissão de médico, com larga folha de serviços prestados a pacientes de toda a região Central. Ele deixa seis filhos.

Há alguns anos, o médico estava bastante debilitado, inclusive chegou a ser levado a uma UTI, voltou para sua casa em Quixeramobim, ficando aos cuidados da família. O velório deve ocorrer em sua residência, além do sepultamento do cemitério público.