Monsenhor Orlando deixou carta aos familiares; prefeitos da região decretam luto oficial

Região Central:  Uma sexta-feira que deixou marcas em muitos católicos ao saberem da triste partida do Mons. Luiz Orlando de Lima (56 anos). Ele foi encontrado já falecido em um jardim da casa Paroquial da Igreja de São Francisco, por uma funcionária quando chegou para iniciar seus trabalhos.

Conforme colheu o portal Revista Central ainda por volta das 6h15, Mons. Orlando teria dado bom dia em grupos de redes sociais, além de ter postado uma notícia. Um dia antes, teria pedido apenas oração a um colaborador da igreja.

Monsenhor Orlando escreveu uma carta aos familiares, e cita que os motivos estão em seu aparelho celular. A equipe da Perícia Forense esteve no local e por quase duas horas fez os devidos procedimentos, como recolhendo materiais que serão levados a Pefoce, em Fortaleza.

Uma equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá também esteve no local, mas é pouco provável a morte tenha sido causada por terceiros, como bem disse o perito Herbert Luiz.

Os prefeitos de Boa Viagem, Ibaretama e Quixadá decretam luto oficial em razão da morte do Monsenhor Orlando. A população desses municípios está abalada.

Conheça a biografia do Monsenhor Orlando

Diocese de Quixadá

A Diocese de Quixadá que o velório será na Igreja do Alto São Francisco, em Quixadá, a partir das 17:00h e que o sepultamento do mesmo acontecerá amanhã às 8h.

Luto

Quixadá

“É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Quixadá, recebeu a triste notícia do falecimento do Mons. Luiz Orlando de Lima.

Padre Orlando tem uma trajetória dedicada à Diocese de Quixadá, nesta caminhada, assumiu missões importantes como a direção do Colégio Valdemar Alcântara (CVA) e Rádio Cultura de Quixadá. Atualmente era pároco da paróquia de São Francisco.

Recentemente esteve ao lado do prefeito, Ilário Marques, e parte de seu secretariado, onde participaram juntos da solenidade de entrega da estátua de São Francisco, quando, mais um vez foi possível constatar o compromisso de Orlando com o seu ministério e com toda a comunidade.

A Gestão Municipal abraça toda comunidade católica, Clero e familiares do Monsenhor Orlando, e decreta Luto oficial de 03 dias.

Boa Viagem

É com imenso pesar que nesta manhã, de 16 de fevereiro de 2018, recebemos a triste notícia do falecimento do Reverendíssimo Monsenhor Luiz Orlando de Lima, ocorrido na cidade de Quixadá.

Nossa gratidão à Monsenhor Orlando (56 anos) que atuou durante vários anos como missionário e padre zeloso em nossa Igreja Católica de Boa Viagem, onde realizou diversos trabalhos, orientando comunidades, com forte atuação social.

Neste momento de perda e dor, a prefeita Aline Vieira e todos que fazem a Administração Um Novo Caminho solidarizam-se com os familiares e amigos.