Ministério Público pede suspensão de processo seletivo para contratos temporários em Canindé

compartilhar no:

O Ministério Público do Ceará pede suspensão de processo seletivo para contratos temporários da Secretaria de Educação de Canindé e recomenda realização de Concurso Público. O ato de recomendação pode gerar uma ação na justiça em caso de descumprimento.

Os Promotores de Justiça da Comarca de Canindé, Klecyus Wayne de Oliveira Costa e Larissa Teixeira Salgado, recomendaram à Secretária municipal da Educação, Arleíse Martins, a imediata suspensão do processo seletivo simplificado de banco de dados para contratos temporários na referida pasta.

Conforme o portal Canindé, os representantes do Ministério Público Estadual (MP), também, recomendam à secretária que se abstenha de fazer qualquer contratação de professores ou administrativos enquanto não houver audiência judicial requerida pelo Município nos autos de uma ação civil pública que tramita na 1ª da Comarca local sobre contratação irregular de servidores e a necessidade de concurso público.

O processo Simplificado Para Cadastro de Reserva de professores e Funcionários Administrativos apresenta previsão de 79 vagas para contratação imediata. Os promotores solicitam que em cinco dias a responsável pela Educação forneça informações sobre a sua decisão.

Confira aqui a recomendação na integra: