Ministério Público diz que declaração de Cirilo Pimenta “é absolutamente repugnante”

Cirilo_pimenta_javaliO que as investigações apontam são fraudes e crimes diversos (formação de quadrilha, falsidade ideológica, etc.).

 

Em atenção às declarações prestadas na Assembléia Legislativa, pelo prefeito afastado de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, o Ministério Público do Estado do Ceará manifestou-se, por meio de uma nota de esclarecimento, sobre a mega operação na cidade.

Pimenta, disse que, é vítima de “perseguição política” e lamentou: “Eu lamento o grande equívoco”. Disse ainda que, tudo não passa de perseguição política e que vai provar a sua inocência na justiça.

Para o Ministério Público “é absolutamente repugnante e inverídica a afirmação de que a atuação ministerial se deu em virtude de “perseguição política.” Na verdade, a “Operação Quixeramobim Limpo II” aconteceu após sucessivas decisões judiciais, proferidas pelos dois juízes da comarca de Quixeramobim, em virtude de atos investigatórios realizados pelo Ministério Público. A acusação de perseguição política põe em xeque a lisura e a independência dos juízes e promotores envolvidos, o que não se concebe”.

 

Matérias Relacionadas
“Equívoco injusto”: Deputados defendem prefeito Cirilo de acusações do Ministério Público
Cirilo Pimenta diz que a política está lhe deixando mais pobre e vai provar inocência
Presidente da Câmara assumirá prefeitura de Quixeramobim pelos próximos 180 dias
Megaoperação: justiça afasta Prefeito, Vice e mais 10 secretários de Quixeramobim

Segundo o órgão, em momento algum, os investigados foram acusados de desvios de R$ 6 milhões. O que as investigações apontam são fraudes e crimes diversos (formação de quadrilha, falsidade ideológica, etc.) em processos licitatórios, cujo montante gira em torno do valor mencionado. Assim, para esclarecer, as fraudes licitatórias somadas chegam aos R$ 6 milhões.

Por fim, consigna-se que o trabalho desenvolvido pelos promotores de Justiça é referendado pela instituição do Ministério Público e que, o mesmo, possui somente o viés técnico.