Maria da Penha: Dois casos de violência contra a mulher são registrados no Sertão Central neste fim de semana

Região Central: A violência contra a mulher continua sendo perpetuada na região do Sertão Central, políticas públicas continuam sendo raras e a prevenção a este tipo de crime é praticamente nula na região. Um menor de idade foi apreendido na madrugada desta segunda-feira (14), após agredir sua companheira na cidade de Quixadá.

De acordo com informações da polícia militar, a vítima informou aos policiais que foi agredida fisicamente e ameaçada pelo seu companheiro.

Uma composição policial foi na residência do casal e conduziu acusado e vítima para Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foi lavrado um Ato Infracional análogo ao crime de violência doméstica, em desfavor do menor de idade.

Já na cidade de Banabuiú, um homem foi preso após agredir sua companheira, na noite deste domingo (13).

Uma denúncia informando que havia um homem agredindo sua mulher dentro de uma residência, fez com que uma equipe policial pudesse intervir a tempo de algo pior acontecer.

A estudante informou aos policiais que seu companheiro estava batendo nela, ao ser indagada sobre onde o agressor estava, a mesma informou que estava dentro de sua residência.

O acusado foi encontrado pelos policiais deitado em uma rede dentro do quarto, que ao avistar a composição, não esboçou nenhuma reação e se entregou.

Foi dada voz de prisão ao mesmo, vitima e acusado foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Quixadá para serem adotadas as medidas cabíveis.