Manifestação termina em quebradeira na Prefeitura de Quixeramobim; prefeito não apareceu

compartilhar no:

Um grupo de aproximadamente 300 pessoas realizou uma manifestação na cidade de Quixeramobim, na região Central do Ceará, protestando contra o caos no município. Agricultores ligados ao Movimento dos Trabalhadores do MST, CUT, sindicatos rurais e servidores públicos participaram do ato.

Os protestantes percorreram pelais principais ruas, acampando no Paço Municipal, lá, eles exigiram que os serviços fossem paralisados pelos demais servidores que estavam trabalhando. Alguns agentes se recusaram, iniciando um tumulto.

Revoltados com a ausência do prefeito Clebio Pavone, que mesmo na cidade se recusou a receber lideranças sindicais, os manifestantes começaram a quebrar três vidraças do setor de tributação. A Polícia Militar foi acionada para manter a ordem.

A organização alegou que as pessoas que danificaram as vidraçarias não faziam parte da manifestação, inclusive repudiaram.

O tema principal era sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária, do governo Michel Temer, mas também relacionado ao descaso da gestão municipal, principal dos salários dos servidores que não tem data definida.