Manifestação: Taxistas de Quixadá fecham rua, após DMT retirar suas vagas de trabalho

compartilhar no:
Taxistas bloquearam um trecho da Rua Basílio Pinto, no Centro, de Quixadá (foto: RC)

Aproximadamente 30 taxistas bloquearam um trecho da Rua Basílio Pinto, no Centro de Quixadá, em protesto contra a arbitrariedade  do Departamento Municipal de Trânsito-DMT. Eles foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira, 20, quando se depararam placas de sinalização no local onde eles estacionam há mais de 15 anos.

DMT afixou as placas, mas esqueceu das rampas (foto: RC)

Simplesmente, o Departamento Municipal de Trânsito-DMT afixou no fim de semana, placas para pessoas deficientes e idosas, justamente no ponto dos taxistas. O Diretor d TMT, o ex-vereador Higo Carlos ainda enviou agentes de trânsito para aplicar multa, caso a ordem fosse desobedecida.

Revoltados com a decisão de Higo Carlos, os taxistas bloquearam o trecho da rua e uma grande confusão foi iniciada.  Equipes das Polícias Militar e Civil foram acionadas para o local, com o objetivo de garantir a ordem pública e manter a manifestação dentro da passividade.

Após duas horas, os taxistas entraram em diálogo com a Polícia Militar que negociou a retirada dos veículos que obstruíam a rua. O Diretor do DMT prometeu receber os manifestantes no Terminal Rodoviário de Quixadá, sede da Secretaria Municipal.

Calçadas sem rampas

Outro erro do DMT foi colocar as placas, mas esqueceu de construir as rampas para que os idosos e as pessoas deficientes tenha acesso a calçada. O local é íngreme e dificilmente um cadeirante conseguirá andar naquela calçada.

DMT

Nos últimos dias, equipes do DMT estão colocando ou substituindo placas sem nenhum estudo de engenharia de trânsito, o vem aumentando o caos na circulação. Vagas de estacionamentos estão sendo retiradas em vários pontos.

Ainda sobre os taxistas, eles prometem nova manifestação nesta terça-feira, 21, caso o diretor Higo Carlos não oferte uma proposta viável.

Polícia Militar foi acionada para garantir a ordem pública (foto: RC)