Mais de 12 mil estudantes de 54 escolas voltam às aulas no município de Quixadá

Mais de 12 mil estudantes matriculados nas 54 unidades educacionais da Prefeitura de Quixadá retornaram as aulas nesta segunda-feira, 06 de março. A rede municipal de ensino é composta por 11 distritos educacionais.

Melhorar os índices de desempenho escolar do município é uma das principais prioridades da gestão educacional de Quixadá. A cidade encontra-se entre os 20 piores indicadores do Estado do Ceará, uma realidade que segundo a secretária da Educação, Josênia França, será revertida gradativamente com mudanças de hábitos e ações que tornarão o ambiente escolar atrativo e acolhedor incluindo o uso das ferramentas tecnológicas e incentivando o aprendizado por meio da arte-educação, esportes e cidadania.

Outro objetivo será reaproximar e fortalecer o vínculo dos pais de alunos com as escolas. “É fundamental que os pais acompanhem o processo e o desenvolvimento pedagógico da escola, assim como, opinem e participem diretamente da vida escolar dos filhos. Os nossos diretores estão disponíveis ao diálogo”, ressaltou Josênia ao lembrar que o município estará nos próximos meses buscando estratégias para implantação da Escola em Tempo Integral, onde o aluno ficará maior tempo no ambiente escolar.