Legítima defesa: Comerciante reage assalto, é baleado, mas mata assaltante em Banabuiú

Comerciante Gordinho reagiu um suposto assalto e matou o criminoso (foto: divulgação)

Região Central: Policiais Militares e Civis estão em busca de um criminoso que tentou matar um empresário na noite desta segunda-feira(12), na cidade de Banabuiú. Durante o crime, a vítima reagiu a injusta agressão. O caso aconteceu na Travessa  Januário Vespa, próximo  à uma Praça.

De acordo com as informações policiais, dois homens invadiram a padaria Sagrada Família com armas em punho, momento em que o comerciante identificado como Edson de Oliveira  Lima-“Gordinho”,  correu para pegar a sua arma. Os elementos atiraram,  anos, mesmo assim, a vítima alvejou um dos bandidos, enquanto o outro conseguiu fugir.

Durante o confronto, Gordinho ainda foi baleado no cotovelo esquerdo e na virilha direita, já o criminoso identificado apenas por “neguinho” morreu no local.

Equipes das polícias fazem buscas com o objetivo de prender o outro criminoso. Mesmos sendo vítima, o comerciante ainda deverá responder pelo crime de homicídio. Evidente que deverá ser analisado pelo Ministério Público.

O empresário não corre risco de morte, foi levado ao Hospital Municipal de Banabuiú e deverá ser transferido para Quixadá.

A Legítima defesa é uma causa de exclusão da ilicitude que se caracteriza pela existência de agressão ilícita, atual ou iminente, a direito próprio ou alheio, que pode ser repelida usando-se moderadamente dos meios necessários.

Criminoso morreu durante o confronto com o empresário (foto: divulgação)