Jovens são flagrados trafegando sem capacetes em motocicleta da Guarda Municipal de Boa Viagem

Fotografia divulgada nas redes sociais

Região Central: Viralizou no início desta semana nas redes sociais na cidade de Boa Viagem, a fotografia de dois homens trafegando sem capacete, em uma das motocicletas da Guarda Municipal do Município.

A fotografia logo foi parar na internet, o que causou revolta e questionamentos do publico que acompanhou as diversas publicações. Conduzindo em pleno domingo e sem capacete, o homem só foi identificado nesta segunda feira (19), como sobrinho de um dos agentes da Guarda Municipal.

O comandante Sub-Tenente Freitas deu esclarecimentos nas emissoras de rádio local, repudiando a atitude e segundo o mesmo, medidas judiciais serão necessárias contra o infrator que além de não estar autorizado para o uso do veículo publico, estaria infringindo a lei do não uso de capacete.

Conforme o site Sert News, o Ten. Freitas disse que o Guarda Municipal que estava sob a responsabilidade do veículo reside na zona rural e trabalhou durante todo o sábado (18) e dormiu na sede da CIA, ao amanhecer do domingo (19) se deslocou até a residência de sua irmã no bairro Queiroz para tomar café da manhã e deixou a chave da motocicleta em cima da mesa da cozinha quando o sobrinho do mesmo pegou a chave do veículo sem autorização e conduziu junto a um garupeiro por algumas ruas nas imediações.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Civil e o condutor do veículo público deverá se apresentar junto ao Delegado local.

Segundo Freiras, o homem pode ser autuado com base no art. 155, além de outras penalidades inflacionais do trânsito.