Inovação: Unicatólica e Unicap lançam doutorado interinstitucional em Direito em Quixadá

A UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá, em parceria com a UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco, lança o Doutorado Interinstitucional (Dinter)em Direito, com conceito 4 pela CAPES.

O Doutorado Interinstitucional (Dinter) são turmas de doutorado conduzidas por uma instituição promotora (nacional) nas dependências de uma instituição de ensino e pesquisa receptora, localizada em regiões, no território brasileiro ou no exterior. São programas da CAPES que visam a formação de recursos humanos qualificados para o desenvolvimento socioeconômico-cultural, científico-tecnológico e de inovação.

Sob Coordenação Acadêmica do Prof. Dr. João Paulo Allain Teixeira e Coordenação Operacional do Prof. Dr. Saulo Nunes de Carvalho Almeida, o Doutorado Interinstitucional em Direito destina-se aos profissionais que desejam aliar ensino e pesquisa em suas atividades profissionais, independente da área. Esse cientista, seja qual for seu domínio de conhecimento, tornar-se-á um sujeito capaz de refletir sobre seus próprios instrumentos e seu objeto de estudos e pesquisa.Pretende-se, ainda, formar pesquisadores de excelência, imbuídos do pensamento crítico e questionador, próprio do ambiente acadêmico e imprescindível para a construção de profissionais bem qualificados.

Com a oferta de 08 vagas, poderão candidatar-se os portadores de diplomas de Bacharel em Direito, outorgados por Instituições de Ensino Superior e reconhecidos pelo órgão competente vinculado ao Ministério da Educação. Será exigido, também, o diploma de Mestrado em Direito ou áreas afins, reconhecido pela CAPES.

ODinter em Direito, com Área de Concentração “Direito, Processo e Cidadania” e Linha de Pesquisa “Jurisdição, Cidadania e Direitos Humanos”, será realizado na UNICATÓLICA, em Quixadá/CE, e busca atender a uma carência de qualificação pessoal de alto nível para atuar no ensino superior não só na capital do Estado, mas, principalmente, no interior. O curso deve ser concluído em um mínimo de 24 meses e um máximo de 48 meses, incluindo a apresentação e defesa pública da tese de doutorado.

A inscrição deverá ser feita pelo site unicatolicaquixada.edu.br até o dia 11 de março e a documentação, exigida em Edital, pode ser entregue até o dia 12 de março de 2019, sob pena de indeferimento, na UNICATÓLICA.

 CLIQUE AQUI e confira o Edital!