sbado, 23 agosto de 2014

Estou Em: Regional Quixeramobim Processo seletivo da Prefeitura de Quixeramobim pode ter “cartas marcadas”
Informax_animado

Processo seletivo da Prefeitura de Quixeramobim pode ter “cartas marcadas”

E-mail Imprimir PDF
processo_simplificado

argaiv1747

Até o momento o Ministério Público Estadual não se pronunciou sobre o caso, mas tudo indica que será anulado pela Justiça.

 

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim está promovendo uma seleção pública, com finalidade de contratar agentes para suprir a falta de servidor efetivo. Na última semana houve tumulto e desorganização.

Quem tentou participar da inscrição reclamou da bangunça. O processo está cheio de vícios, além de possíveis “cartas marcadas”.

Durante a abertura do certame seletivo simplificado, foram baixados vários aditivos com modificações do ato municipal, erraram, tentaram corrigir, mas as falhas continuam. Nenhuma entidade organizadora de concurso foi selecionada.

Segundo um dos editais publicados no portal Oficial do Município – “o Processo Seletivo Simplificado será executado por intermédio das Comissões composta por servidores efetivos e estáveis lotados no Município, designados pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, através de Portaria”. A redação fica clara que o prefeito tinha que apontar quem ele achasse viável.

A suspeita aumenta quando o prefeito Cirilo Pimenta solicita que todos os candidatos passem por uma prova oral, sendo esta a de maior pontuação. “A entrevista oral será realizada pelas Comissões Examinadoras nos dias 08 e 09 de janeiro, no horário de 08 horas às 12 horas e 14 horas às 18 horas, data e horário previamente agendado no ato da inscrição, sendo que o não comparecimento no horário estabelecido desclassificará o candidato”.

Muitos candidatos que se escreveram denunciam que pessoas ligadas aos administradores estão cotadas para assumirem os cargos, e que, seria apenas um meio para driblar a onda de contratação. Até o momento o Ministério Público Estadual não se pronunciou sobre o caso.


Compartilhe