domingo, 26 outubro de 2014

Estou Em: Regional Quixeramobim Açude Quixeramobim está com mais de 90% da capacidade
Informax_setembro3

Açude Quixeramobim está com mais de 90% da capacidade

E-mail Imprimir PDF
Barragem_ponte

O açude foi concluído no ano de 1960, com capacidade acumulada para receber 54.000.000 m3.

argaiv1300

O Açude Rosário é o quarto a sangrar no Estado. Os outros três foram o Açude Tijuquinha, localizado no município de Baturité-Bacias Metropolitanas, o Açude Junco, em Granjeiro-Bacia do Salgado, e o Valério, localizado no município de Altaneira-Bacia, do Alto Jaguaribe.

O nível de acumulo de água atualmente no Ceará é de 69,19%. No momento, quatro reservatórios estão com a capacidade de armazenamento acima de 80%. Enquanto os Açudes Muquém (Cariús), Ubaldinho (Cedro), Trussu (Iguatu), Quixeramobim (Quixeramobim) e Tijuquinha (Baturité) estão com mais de 90%.

O açude Quixeramobim foi concluído no ano de 1960, com capacidade acumulada para receber 54.000.000 m3. Construído pelo DENOCS, faz parte da bacia hidrográfica do Rio Banabuiú que abastece a população da cidade de Quixeramobim.

Defesa Civil reinicia operação carro pipa

Os integrantes do Exercito Brasileiro percorrem o município de Quixeramobim fazendo a entrega de senhas para reinicio da operação carro pipa, eram muitas as solicitações de água potável que se contornam agora com a retomada da operação, uma vez que ainda não está configurada a estação chuvosa, inverno.

Gincana cultural reconstruirá história da escola Humberto Bezerra

Pesquisa, criatividade e integração, serão os ingredientes para o sucesso da I Gincana Cultural 2012 na Escola de Ensino Fundamental e Médio Cel. Humberto Bezerra. A gincana envolverá toda a comunidade escolar e fará parte das comemorações alusivas aos 35 anos da escola. De acordo com a organização, o movimento consiste em uma grande aula de cultura e cidadania promovida pelo Núcleo Gestor, professores, funcionários, e, principalmente, os alunos. A gincana será aberta ao público possibilitando assim a oportunidade aos mesmos de conhecer um pouco mais sobre a história da Escola, que tanto colaborou, e vai continuar colaborando, para o processo educacional de crianças, adolescentes e jovens em Quixeramobim.

Adicionar comentário

AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do portal REVISTA CENTRAL não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O portal REVISTA CENTRAL reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos. Informamos que todos os comentários ficam registrados a numeração de IP.


Código de segurança
Atualizar


Compartilhe