quinta, 23 outubro de 2014

Estou Em: Regional Quixeramobim Barragem de Quixeramobim sangra e oferece um espetáculo no sertão
Informax_setembro3

Barragem de Quixeramobim sangra e oferece um espetáculo no sertão

E-mail Imprimir PDF
barragem_sangra_quixbim

Choveu 86 milímetros nas ultimas horas em Quixeramobim.

argaiv1300

 

Com as ultimas chuvas que se concentraram no Sertão Central cearense, proporcionaram a sangria do Açude Quixeramobim, também conhecido como Barragem Quixeramobim. Ainda na segunda-feira (08), com pouco mais de 2 centímetros de lamina, já sangrava o açude que mais tarde na terça-feira (09), o volume da sangria passava dos 20 centímetros para a alegria da população e dos turistas que ainda brincavam o carnaval 2011 na cidade.

Segunda a gerente regional do COGERH, Telma Pontes, que administra a bacia do Banabuiú, o volume na lamina da Barragem vai aumentar com o passar dos dias, o espetáculo das águas poderá ser conferido por quem visitar o local No ano passado o açude também sangrou só que no mês de fevereiro.

SAIBA MAIS

O açude Quixeramobim foi concluído no ano de 1960, com capacidade acumulada para receber 54.000.000 m3. Construído pelo DENOCS, faz parte da bacia hidrográfica do Rio Banabuiú que abastece a população da cidade de Quixeramobim.

Jackson Perigoso
Foto


Adicionar comentário

AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do portal REVISTA CENTRAL não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O portal REVISTA CENTRAL reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos. Informamos que todos os comentários ficam registrados a numeração de IP.


Código de segurança
Atualizar


Compartilhe