Incredulidade: Governador engaveta projeto da pavimentação asfáltica da estrada do Santuário de Quixadá

Há anos se promete fazer a pavimentação asfáltica dessa estrada (foto: RC)

Região Central: No fim do mês de junho de 2018, a população de Quixadá chegou até comemorar o anunciou feito pelo prefeito Ilário Marques. Naquela época, foi informado que, por determinação do governador Camilo Santana, a elaboração do Projeto e a implementação da pavimentação asfáltica do trecho que dá acesso a Serra do Urucum, o patrimônio quixadaense que concentra o Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão, no em tanto, seis meses já se passaram e até o momento nem a licitação foi realizada.

Marques e o Bispo Diocesano de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli estiveram na Superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, no entanto, o projeto continua engavetado com o governador.

Na manhã deste domingo(27), o Revista Central esteve no local e constatou mais de um quilometro de estrada carroçável, trecho do bairro Monte Alegre, enquanto o restante continua com paralelepípedo até o Santuário.  

O Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão se tivesse investimentos do setor público poderia receber mais turistas do Ceará, no entanto, é visível a carência financeira no turismo do município.

Resta o governador Camilo Santana lembrar da importância de Quixadá para o Ceará, mas no momento, apenas promessas alimentam a esperança desse povo esquecido.

Matéria 30 de junho de 2018, assim informou: Prefeito de Quixadá anuncia pavimentação asfáltica na estrada do Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão.