Inacreditável: Veja como ficou o Mercado Público de Choró após reforma comemorada pelo prefeito

Parte externa do prédio está em situação deplorável (foto: RC)

Quem transita ou já passou pelo Centro da cidade de Choró, que fica na região Central do Ceará, percebeu o Mercado Público do Município, que atualmente foi reformado, ou pelo menos era isso que deveria ter sido feito em sua totalidade. De acordo com informações do Portal da Transparência, o contrato 2017.03.24-003 com início da vigência em 24 de março de 2017 e vigência no dia 23 de maio, ou seja, visava à contratação de uma empresa para prestação de serviço de manutenção e recuperação do estabelecimento. Passados nove meses do inicio até a conclusão da reforma, o que muitos não sabem é que a Prefeitura de Choró, através da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura gastou o valor de R$ 14.125,78 (quatorze mil cento e vinte cinco reais e setenta e oito centavos), a manutenção e recuperação se resumiu apenas a pintura da parte externa, como mostram as fotos.

Quem passa em frente acredita que o prédio foi reformado, mas por dentro a realidade é outra

O espaço que foi construído há mais de 16 anos no propósito de dar maior comodidade aos comerciantes e consumidores do município está sendo alvo de dúvidas quanto do total gasto na “reforma” e o que foi feito. A nova pintura recebida na parte externa principalmente na fachada do mercado chama a atenção de quem trafega pelo local, com tons esverdeados e detalhes amarelos e com o desenho da logomarca da gestão “Unidos Para Reconstruir Choró”, deixou o prédio com um aspecto lindo.

A área interna do mercado, continua com a sua pintura antiga, paredes esfarelando, ou seja, caindo o reboco, banheiros danificados, portas quebradas, revestimentos de cerâmicas caindo, um estado de verdadeiro abandono. Os próprios permissionários que mantém comércio no local confirmam que nada mudou na parte de dentro do prédio, nem mesmo os boxes receberam melhorias.

Veja como se encontra o estado do mercado público após a reforma!

Como mostram as fotos atuais do Mercado Publico Municipal, mesmo tendo sido investido pela Prefeitura de Choró, pouco mais de R$ 14 mil reais para a manutenção e recuperação, a situação na área interna do prédio permanece precária. O que seria uma obra para melhorar as condições do estabelecimento para facilitar a vida dos comerciantes e dá um melhor acesso aos consumidores, virou motivo de critica e questionamento da população choroense.

Parte visível a população foi pintada, demonstrando zelo com o bem público

Em conversa com a reportagem do portal Revista Central, vereadores disseram que levarão o caso ao conhecimento do Ministério Público do Ceará.

Tentamos contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Choró e com o secretário de infraestrutura do município, para se posicionar sobre o caso, mas até o fechamento dessa edição, não obtivemos êxito.

Veja a licitação no portal da Transparência do TCE/CE

Parte não visível para a população mostra o desrespeito e a busca de enganar!
Tags: