Imprensa e sociedade silencia: radialista é covardemente assassinado à bala na cidade de Morada Nova

Mais um crime de homicídio foi consumado na tarde desta sexta-feira, 11, na cidade de Morada Nova, na região do Vale do Jaguaribe. Dessa vez, foi um radialista bastante conhecido na região, ele foi executado quando chegava na residência de sua mãe, no bairro

Conforme as informações da Polícia, Francisco José Rodrigues, popularmente conhecido como radialista Franzé Rodrigues. Ele teria sido abordado por homens armados e que estavam em uma motocicleta, sem nenhuma chance de defesa, o comunicador tombou ao ser alvejado com um tiro no rosto.

Franzé Rodrigues é mais um comunicador silenciado por sua atuação em defesa da sociedade e da difícil missão de informar. A morte do profissional é sem dúvida um atentado a todos radialistas, jornalistas e blogueiros, mas especialmente a sociedade que tem o direito constitucional de ser informada.

Cabe a todos os veículos de imprensa, se unir e exigir uma rápida resposta dos órgãos de segurança pública do Ceará. Que a Justiça punir os autores e mandantes, como são típicos dos crimes contra jornalistas.

O homicídio ocorreu no bairro Açude Velho, em Morada Nova, momento em que ele chegava na casa de sua mãe. Conforme as informações, em 2011 ele tinha sofrido uma tentativa, naquele momento sofrendo três tiros.