Ilário e Rachel visitam Lula na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo-SP

Ilário Marques, a deputada Rachel Marques conversando com Lula na sede do sindicato (foto: divulgação)

São Paulo: O prefeito de Quixadá José Ilário Gonçalves Marques e a sua esposa, a deputada estadual Rachel Marques estão na cidade de São Bernardo do Campo – SP, prestando solidariedade ao seu líder maior e do Partido dos Trabalhadores-PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Acabo de chegar com Rachel em São Bernardo do Campo – SP, sindicato dos metalúrgicos. Estaremos juntos na resistência, contra a decisão abusiva e criminosa da prisão do companheiro Lula.” Escreveu o prefeito em sua página pessoal no facebook.

Em seguida o petista disse que “Lula está bem e agradece a solidariedade e Luta de cada um de nós.”

Para o prefeito, a decretação preventiva de Lula, “é revoltante, no campo jurídico é mais uma legalidade praticada por Moro, no político o Brasil inteiro sofre uma perseguição”.

Em mais de 50 cidades de todas as regiões do Brasil, centrais sindicais, movimentos sociais, estudantes e apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveram manifestações contra a ordem de prisão dele, decretada pelo juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná.

Nesta sexta-feira(06), mais de 50 rodovias foram fechadas em atos promovidos principalmente pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na Paraíba, uma jovem foi baleada na perna por uma pessoa que furou o bloqueio em uma das estradas.

Nas capitais, a Frente Brasil Popular (que reúne entidades como a CUT, o MST e a UNE e o PT) e a Frente Povo sem Medo (formada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e por diversas outras organizações) promoveram vigílias, atos e trancamentos de vias urbanas.

No Ceará, o MST bloqueio o trecho da BR-020, no município de Boa Viagem, em Ocara também teve manifestação na BR-122.

As manifestações continuaram em 16 cidades cearenses ao longo do dia: Caucaia, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crateús, Maranguape, Maracanaú, Madalena, Iguatu, Nova Russas, Tamboril, Ipaporanga, Morrinhos, Sobral, Redenção e Fortaleza.