Ibaretama: Vereadores cobram reajuste dos professores ainda em janeiro

compartilhar no:

De acordo com os vereadores da oposição não há motivo da demora, visto que o MEC já lançou portaria instituindo o novo valor R$ 2.298,80 por 40 horas.

Clima de tranquilidade e harmonia na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Ibaretama, na região Central. Os vereadores representam a população em apenas uma sessão semanal, sempre nas sextas feiras pela manhã.

E já de inicio os vereadores já discutiram pautas importantes para o município, um requerimento de autoria do Vereador Claudio de Paula (PTdoB) e assinado pelos vereadores de oposição solicita do chefe do poder executivo a atualização do piso salarial do magistério já neste mês de Janeiro.

De acordo com Claudio de Paula não há necessidade de demora, pois o reajuste já foi definido pelo MEC, antes a portaria saia em meados de fevereiro com efeitos retroativos, este ano o MEC através do Ministro Mendonça Filho, já publicou no diário oficial a portaria 001/2017 que institui um aumento de 7,64% para professores de nível médio.

O requerimento proposto por Claudio de Paula e demais vereadores do bloco PTdoB, PT, PV e PSD foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, em discussão a vereadora Vanderlene (PMDB) que é nova na casa disse que irá defender sempre o servidor, seguida por Gerson (PCdoB), Daniel (PSDB) e o presidente da casa Carliano Almeida (PRB), que relatou ser um aumento pequeno, frisou que cobraria agilidade do Executivo no envio do aumento para a casa.

O aumento ainda para o mês de janeiro evita percas para o servidor, frisou Tereza Carla (PSD), já o líder da oposição Vereador Til (PT) frisou que em sua agenda está prevista mais ações voltadas para o servidor publico e alertou que se dedicará na luta em 2017 pelo Plano de Cargos das demais secretarias do município.

“O professor de Ibaretama já recebe o piso, nada mais justo que atualizar o mais rápido possível” comentou o vereador Valberleno (PV), Claudio de Paula (PTdoB) autor do requerimento confidenciou estar satisfeito com a aprovação do requerimento e espera que o poder executivo envie o mais breve possível o aumento para a casa, frisou fazer questão de pedir urgência na matéria.

O vereador Igor (PMDB) faltou a primeira sessão ordinária, Compõe a Câmara de Ibaretama nove vereadores, Igor é atualmente vice-presidente na mesa diretora.

Karpegeanne Vieira – colaborou