Homem é preso por tentar matar a companheira a pauladas e com óleo fervente

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou um homem que tentou matar a própria companheira com pauladas e óleo fervente. O criminoso foi preso nesta terça-feira (18), na cidade de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) do Estado – em um trabalho policial desenvolvido por equipes da Delegacia Metropolitana do município.

O preso foi identificado por Antônio dos Santos Menezes (24), que não possuía antecedentes criminais. Ele é suspeito de ferir sua companheira, de 37 anos, com pauladas e óleo fervente. O crime ocorreu no dia 08 de março deste ano, na localidade de Iguape, também em Aquiraz. De acordo com o delegado Nelson Pimentel, titular da delegacia da cidade, o delito foi motivado por discussões entre o casal, iniciadas após ele permanecer por um dia longe de casa, o que teria irritado a mulher. Eles se encontraram na casa de um parente do homem e, no caminho para casa, começaram a brigar. Ele a agrediu com um pedaço de madeira. Então, ela correu para um restaurante nas proximidades e, lá, ele pegou uma panela de óleo que estava fervendo e jogou contra a vítima.

No momento do crime, a mulher desmaiou, foi socorrida para uma unidade de saúde e chegou a ficar cerca de dez dias internada. Antônio foi localizado, hoje (18), na casa de seus familiares, situada na Praia do Presídio, Aquiraz, onde estava escondido desde a data da ocorrência. A captura se deu em cumprimento a um mandado de prisão por tentativa de feminicídio, após os agentes de segurança receberem denúncias anônimas sobre seu paradeiro. O homem foi conduzido à delegacia e, em depoimento, confessou o crime.

Fonte: SSPDS

Tags: