Guilherme Calixto: Violeiro lança o livro “Devaneios de um Poeta”, na cidade de Quixadá

Ele pode ser considerado ao lado de seus colegas repentistas um guerreiro na defesa da cultura popular. Eles não desistem da luta e o grande objetivo é fortalecer a cantoria. Na festiva noite de ontem, 26, Guilherme Calixto apresentou ao seu público, aos colegas escritores, a família e aos amigos três trabalhos artísticos que, na verdade, contam muito de suas andanças pelos espaços sertanejos e urbanos num belo e incansável movimento no resgate da tradição da cantoria.

Este soldado da Cultura apresenta programas no rádio há exatamente 30 anos e sempre divulgando a arte vinda do povo. O livro “Devaneios de um Poeta” foi distribuído gratuitamente entre os presentes. O poeta agradeceu o carinho de todos fazendo aquilo em que é craque, ou seja, cantar ao som da viola. A agitadora cultural Íris Freitas apresentou o evento sempre com muita simpatia e profissionalismo.

A mesa foi composta pela presidente da Academia Quixadaense de Letras-AQL, Julieta Rocha que saudou os presentes com entusiasmo; escritor João Eudes Costa que dedicou ao poeta Guilherme Calixto uma crônica sobre Cego Aderaldo, ídolo maior do autor da trilogia; escritor e vice presidente da “AQL”, Dr. Wilson; Carlos Henrique, presidente da “CDL” e Lions Clube; coordenador do Museu Jacinto de Sousa, David e senhora Tavares, coordenadora de Cultura da terra dos monólitos. Representando o Rotary de Quixadá esteve presente o radialista Wanderley Barbosa. A banda de música foi uma das atrações da noite recebendo o carinho dos presentes.

Enaltece-se o esforço de Ângela Borges, João Eudes e Julieta para a realização da doce noite cultural. Com a festejada noite literária de ontem, a AQL” está mostrando a que veio, ou seja, divulgar as manifestações culturais da terra de Rachel de Queiroz. Que venham mais belos eventos como o de ontem.

Radialista Amadeu Filho – colaborou!

Poeta e agora escritor Guilherme Calixto com o radialista e professor Amadeu Filho