Grupo criminoso é capturado em ações das Polícias Militar e Civil em Senador Pompeu

Oito pessoas foram capturadas, em uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil, na cidade de Senador Pompeu – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) – nesta segunda-feira (06). Foram apreendidas sete armas de fogo e a ofensiva policial foi uma resposta ágil das forças de segurança, ao assalto ocorrido em uma chácara situada no mesmo município, nesse domingo (05). Um policial militar chegou a ser lesionado na perna durante a ocorrência, mas não corre risco de morte.

Foram empregadas equipes dos Batalhões de Polícia de Choque (BPChoque), de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além do Patrulhamento Ostensivo Geral (POG). Pela Polícia Civil, atuaram os profissionais de segurança da Delegacia Regional de Senador Pompeu. A ocorrência iniciou após informações que cinco indivíduos, suspeitos de participarem da ação criminosa do dia anterior, estavam escondidos em uma residência, no bairro Pavãozinho.

Chegando lá, foi realizando um cerco na propriedade, no intuito de frustrar qualquer tentativa de fuga do grupo criminoso. Durante a ação, disparos de arma de fogo foram efetuados contra os profissionais de segurança, vindo um policial militar a ser lesionado na perna. De imediato, as equipes entraram no imóvel e efetuaram as prisões de cinco indivíduos, todos foragidos de unidades prisionais da cidade de Senador Pompeu e de Russas. Foram apreendidos três revólveres calibre 38 e recuperados vários aparelhos celulares.

Seguindo em diligências, as equipes chegaram ao segundo imóvel, onde estavam mais dois suspeitos e uma adolescente de 16 anos. Os dois indivíduos presos também eram foragidos de cadeias públicas de Senador Pompeu e de Piquet Carneiro. Com eles, foi encontrado um quarto revólver calibre 38.

Com as informações levantadas com os capturados, a Polícia chegou até um matagal, onde foram encontradas três espingardas calibre 12, que estavam enterradas. Foram presos: Daniel Oliveira da Silva (25) – com passagens pela Polícia por tentativa de homicídio, roubo e furto; Francirleudo Filgueiras de Sousa Ribeiro (22) – com passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio; Francisco Gilberto de Sousa da Silva (21) – com antecedentes criminais por furto e roubo de veículo; Francisco Jarys Alves Sombra (23) – com passagem por tráfico de drogas; Francisco Leonardo da Silva Rodrigues (24) – com antecedente criminal por homicídio tentado; João Victor Santiago Diógenes (20) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo; e João Batista de Oliveira Filho (20) – com passagens pela Polícia por receptação, roubo e dano.

Todo o material foi encaminhado para a sede da Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde os procedimentos policiais estão sendo instaurados. Os flagrantes serão realizados pelos crimes de roubo com emprego de arma e concurso de pessoas, tentativa de homicídio contra os profissionais de segurança, corrupção de menor, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: SSPDS