Greve: Universidades suspendem aulas por falta de transporte, em Quixadá

Feclesc_2015_070Região Central: Quixadá, a cidade que concentra o maior número de instituições de ensino superior no Sertão Central, em algumas universidades as aulas foram suspensas.

O motivo principal é a falta de combustível nos postos para o abastecimento dos ônibus que vem de municípios vizinhos. Para que os alunos destes municípios não sejam prejudicados, a FECLESC(UECE) e o Centro Universitário Católica de Quixadá, resolveram suspender as aulas de segunda-feira (28) até quara-feira (30).

Em nota, a FECLESC publicou: “Algumas prefeituras suspenderam (desde essa semana) e outras declararam que não disponibilizarão o transporte universitário para a próxima semana, priorizando a cota de combustível para casos de extrema urgência, como ambulâncias. Diante disto, a direção da FECLESC tomou a decisão de suspender os três dias de aula do inicio da semana (28, 29 e 30/05), uma vez que os dois últimos (31/05 e 01/06) já seriam feriados.
Estaremos atentos aos acontecimentos, reavaliando a situação.

Destacamos que a FECLESC continuará aberta regulamente, com atendimento administrativo”

No Instituto Federal do Ceará (IFCE) de Quixadá, as aulas seguem confirmadas durante a semana. Já a Universidade Federal do Ceará (UFC) de Quixadá e a Faculdade Cisne, ainda não se pronunciaram a respeito até às 13h30m deste domingo (27).