Gravações da Série “Cine Holliúdy” da TV Globo já estão a todo vapor na cidade de Quixadá

A série Cine Holliúdy tem Edmilson Filho como ator principal (foto: divulgação)

Região Central: as gravações da Série “Cine Holliúdy” da TV Globo já estão a todo vapor na cidade de Quixadá. O cenário das rochas dos monólitos será exibido na maior emissora do país. O Cine Holliúdy tem a participação de Heloisa Périssé, Matheus Nachtergaele, Letícia Colin e Edmilson Filho, que protagonizou o longa. As gravações tem direção de Patrícia Pedrosa e do próprio Halder Gomes.

O ator Edmilson Filho dos filmes “O Shaolin do Sertão” e “Cine Holliúdy” traz mais uma vez juntamente com Halder Gomes, equipes para que Quixadá seja vista no Brasil e no mundo. Eles se dizem encantados por Quixadá. “Ainda dou um caldo! #cineholliudyserie #actors #tvglobo #Quixada @ Em Onde Os Fracos Nao Tem Vez”, postou a hashtag.

Em dez episódios e ainda sem previsão de lançamento, a série é uma coprodução da Globo com a Glaz e se passa na década de 1970. Na história, o prefeito bate de frente com o idealista Francisgleydisson (Edmilson Filho), dono do Cine Holliúdy, única atração cultural de Pitombas, fictícia cidade do Ceará. A trama mostra a luta do “cinemista”, como Francis se define, contra o poder de Olegário.

Deslumbrado, o prefeito “importa” de São Paulo sua nova mulher, Maria do Socorro (Heloísa Périssé), que chega acompanhada da filha dela, Marylin (Letícia Colin). Para agradar a dupla, ele compra uma televisão (novidade por aquelas bandas) e instala o aparelho na praça da cidade.

— Com a chegada da televisão, o cinema perde seu público. Mas Francisgleydisson é um contador de histórias e começa a produzir seus próprios filmes para atrair as pessoas — diz Halder Gomes, que divide a direção da trama com Patrícia Pedrosa (de “Mister Brau”). — A série não deixa de fazer um paralelo com nosso tempo. Antes, o cinema se via ameaçado pela TV. Hoje é a TV que se vê ameaçada pelo streaming.

Bruce Lim do Quixadá. Peia pra 10 vc vai comer só, postou o ator (foto; divulgação)