Governador Cid Gomes defende curso de medicina na cidade de Quixadá

Cid_tuwiter“Há uma demanda para a criação do curso de medicina em faculdade particular em Quixadá”.

O governador do estado, Cid Gomes Ferreira Gomes, postou em seu twitter, ressaltando que Quixadá tem demanda para receber o curso de medicina em faculdade particular. Tudo indica que ele se refere à Faculdade Católica rainha do Sertão.

“Eu tenho apoiado todos esses pleitos, é importante que se formem mais profissionais principalmente no interior do estado, para que eles já na convivência possam se radicar nessas regiões de maior dificuldade de profissionais médicos”, disse.

O governador fez referência também da luta de autoridades para que a cidade de Quixeramobim possa receber o curso de medicina, mas nesse caso em universidade pública.

Centro de Eventos Regional

O governador disse que o Centro de Eventos está garantido para Quixadá. O Ministério do Turismo determinou o empenho de R$ 2 milhões de reais para a construção do Centro de Eventos Regional. Os recursos foram garantidos por uma emenda parlamentar do deputado Danilo Fortes. O local escolhido fica próximo ao Hotel Belas Artes, entrada de Quixadá via Quixeramobim.

O Centro de Eventos São 13 mil terá metros quadrados, sendo 6 mil de área construída, 7 mil metros destinados a área de estacionamento. “A construção do Centro de Convenções coloca o município em condições de competitividade para sediar eventos fortalecendo a economia local com a promoção de toda a cadeia turística que envolve hotéis, taxis, comércio, restaurantes etc.”, disse Danilo Fortes.