Desesperado para aparecer, prefeito do Choró deixa governador no fundão e fica na sua frente em foto

Região Central: O prefeito de Choró, Marcondes Jucá é conhecido por gostar de aparecer, mas nos últimos meses, virou desespero diante do caos de sua gestão em planejamento e rumo. No dia a dia, a população vem denunciando o descaso e pedindo ações concretas.

Marcondes Jucá é daqueles políticos que gosta de tirar fotografias, como meio de transmitir a população que ele está trabalhando, mas durante o lançamento do Programa Plantão Saúde Cirurgia, que ocorreu no Palácio da Abolição, o prefeito do Choró protagonizou uma gafe que virou assuntos entre os próprios colegas.

Durante uma fotografia com o governador Camilo Santana, prefeitos, secretários municipais da saúde e coordenadores regionais, Jucá quase não deixa o governador aparecer. Ele simplesmente ficou na frente do governador cearense, educado como sempre, Camilo recuou e aparece ao lado do prefeito de Ibicuitinga, Franzé Carneiro.

 Os demais gestores, de Senador Pompeu, Mauricio Pinheiro; Quixeramobim, Clebio Pavone; e Banabuiú, Edinho Nobre se posicionaram ao lado, como banda o protocolo.

O Programa Plantão Saúde Cirurgia tem a iniciativa, reduzir a lista de espera para cirurgias eletivas e proporcionar mais agilidade aos atendimentos em todo o Estado. Os procedimentos serão realizados em parceria com empresas ou entidades filantrópicas da iniciativa privada. Inicialmente, serão realizadas 8.656 operações que exigem procedimentos de alta ou média complexidade nas áreas de: urologia, otorrinolaringologia, neurologia e ortopedia. Qualquer hospital pode se credenciar, conforme o edital publicado no Diário Oficial do Estado. “Essa é mais uma iniciativa para superar os desafios da saúde e trabalhar para melhorar a vida daqueles que mais precisam.”, disse Santana.