Futuro: Ceará 2050 discute projetos estratégicos no Campus da UFC, em Quixadá

Nesta edição sediada em Quixadá, a plataforma Ceará 2050 apresentará projetos voltados para o Sertão Central

A Plataforma Ceará 2050, projeto do Governo do Estado coordenado pela Universidade Federal do Ceará, debate, na próxima sexta-feira (22), uma lista de projetos estratégicos para o desenvolvimento do Estado nas próximas três décadas. O encontro ocorre das 8h às 13h, no Campus da UFC em Quixadá.

Toda a comunidade acadêmica da UFC e moradores da região do Sertão Central são convidados a participar do encontro. As inscrições podem ser feitas on-line.

O Sertão Central abrange os municípios de Choró, Quixeramobim, Senador Pompeu, Pedra Branca, Mombaça, Piquet Carneiro, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Solonópole, Banabuiú, Quixadá, Ibicuitinga e Ibaretama.

DISCUSSÕES – Na primeira etapa de discussões, ocorrida em junho do ano passado, os participantes apresentaram sonhos e anseios para o Ceará de 2050. Amplo material foi coletado em encontros que ocorreram nas 14 regiões de planejamento do Estado.

Após passar por cuidadosa sistematização e debate com outros grupos, as discussões geraram 29 objetivos que buscam ser alcançados a partir dos projetos que agora serão apresentados. De acordo com o Prof. Barros Neto, coordenador geral do Ceará 2050 na UFC, “a proposta é trazer o material para o público e dialogar com base na realidade de cada espaço”, salienta.

Até o final de março serão realizados um total de 14 encontros nas regiões do Maciço de Baturité, Grande Fortaleza, Litoral Leste, Litoral Norte, Litoral Oeste/Vale do Curu, Sertão dos Inhamuns, Cariri, Sertão de Sobral, Sertão de Canindé, Sertão de Crateús, Vale do Jaguaribe, Serra da Ibiapaba e Centro-Sul, além do Sertão Central.

PROGRAMAÇÃO – O evento no Campus de Quixadá terá início às 8h, com credenciamento e abertura do encontro. Em seguida, às 9h, será feita uma apresentação da Plataforma Ceará 2050, do portfólio de projetos.

A partir das 9h30min, será apresentada a metodologia da dinâmica do encontro e a organização dos grupos de trabalhos, que discutirão os projetos de acordo com afinidades temáticas. Às 12h, haverá apresentação dos resultados das discussões dos grupos, seguida de coffee break, às 13h. Mais informações podem ser obtidas no site do Ceará 2050.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Plataforma Ceará 2050 – fone: 85 3122 3422