Fortaleza vence o Cuiabá por 2 a 1 e assume liderança do grupo A

leao_C-Cameta-internaO comentarista da TV Brasil considerou o resultado justo até aquele momento.

Sem torcida, em virtude da punição imposta pelo STJD, Fortaleza conseguiu vencer o Cuiabá, por 2 a zero, e assim assumir a liderança do grupo A da série C. A partida foi disputada no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. Mesmo sem estímulo das arquibancadas, a equipe da casa controlou grande parte da partida para chegar aos seis pontos e deixar o adversário para trás, com três. Na terceira rodada, o time cearense recebe o Águia de Marabá, enquanto que o Cuiabá enfrenta, em casa, o Treze. A partida teve a transmissão ao vivo da TV Brasil.

Leia mais notícias sobre a Série C

O jogo – Fortaleza começou com mais posse de bola no campo de ataque, mas a primeira chance real foi pelo lado do Cuiabá. Logo aos quatro minutos de jogo, Washington cruzou para Tiago Chulapa, que sozinho, de cara para o gol, chutou à direita. No minuto seguinte, o atacante Romarinho, do Fortaleza, driblou dois zagueiros dentro da área, mas não chutou na direção do gol. O time da casa atacava mais e, aos 12 minutos, o lateral direito Tiago Cametá conseguiu chutar rasteiro e abrir o marcador.

{module [270]}

O time da casa passou a marcar melhor e evitar os ataques dos visitantes. Fortaleza teve outras boas chances para ampliar o placar, aos 20 minutos, com chute de Marcelinho Paraíba, por cima do gol, e aos 34 minutos com Romarinho, com boa defesa de Willian Alves. A partir disso, os times não conseguiram criar nenhuma outra jogada perigosa até o final do primeiro tempo .

O autor do gol , em entrevista à TV Brasil, disse que estava feliz por marcar no dia do aniversário. “Completo 22 anos hoje e nada melhor do que ajudar meu clube. Vamos manter o ritmo para sair com a vitória no segundo tempo”, considerou Tiago Cametá. Pelo lado do Cuiabá, Tiago Chulapa lamentou o resultado. “A gente sabia que o jogo ia ser difícil, Mas temos ainda o segundo tempo para melhorar e sair com um bom resultado aqui de Fortaleza”. O comentarista da TV Brasil considerou o resultado justo até aquele momento. “O Cuiabá começou melhor, mas não conseguiu.

O Fortaleza teve duas boas chances com o Romarinho, que é muito rápido e consegue correr o campo inteiro”. No segundo tempo, o Cuiabá tinha postura ofensiva, enquanto que o time da casa apostava em contra-ataques, em geral passando pelos pés do experiente Marcelinho Paraíba. As jogadas pelas laterais levavam perigo.

Foi um cruzamento da esquerda que encontrou o meia Edinho que chutou forte, aos 21, para fazer o segundo gol. O time da casa passou a segurar a partida. Aos 45 do segundo tempo, depois de uma batida de falta de Diego Torres, do Cuiabá, a bola bateu na trave e sobrou sem goleiro para Moisés diminuir a vantagem. Com quatro minutos de acréscimos, a equipe visitante ainda ensaiou uma pressão, mas não conseguiu o empate. “O jogo foi equilibrado, mas nós conseguimos controlar bem a partida”, disse o técnico Marcelo Chamusca, do Fortaleza, para a TV Brasil.

Fortaleza – Ricardo, Tiago Cametá, Eduardo Luís, Max Oliveira e Radar, Guto, Walfrido, Edinho (Laertes) e Marcelinho Paraíba, Romarinho (Patric) e Robert. Técnico: Marcelo Chamusca.

Cuiabá – Willian Alves, Éder Sciola, Samuel (Diego Oliveira), Diego Macedo, Ruan e Mirita, Bosco, Washingtom (Moisés) e Diego Torres, Cleverson (Aldair) e Tiago Chulapa Diego Oliveira. Técnico: Luciano Dias.

 Luiz Claudio Ferreira – Portal EBC