Fortaleza goleia o Ferroviário e avança na liderança

compartilhar no:

fortaleza_kid_junior2

O Tricolor passou a trocar passes no campo adversário e acuou o Ferroviário.

No primeiro Clássico das Cores do ano, deu a lógica e o líder Fortaleza venceu o Ferroviário no estádio Presidente Vargas. Neste domingo (26), o Leão devorou o Peixe com uma goleada de 4 x 1 e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Cearense. Ciro Sena, Geraldo, Cléo e Careca fizeram a festa tricolor. Canga descontou.

Sem muita surpresa, o Depois de muita pressão, Ciro Sena subiu sozinho para escorar cobrança de falta feita pelo lateral Guto. Um a zero para o Leão, aos 22 minutos. Rômulo recebeu sozinho e partiu pelo meio, limpou o zagueiro, mas bateu para fora, aos 35 minutos. De novo, o camisa 9 passou até pelo goleiro e mandou para dentro. A zaga coral apareceu para tirar a bola em cima da linha. Mas ele insistiu e entrou novamente pelo meio e quando iria marcar, foi derrubado por Felipe Cauan. Pênalti, que Geraldo converteu e ampliou para 2 x 0 a vantagem leonina.

Se o camisa 9 do Fortaleza não conseguia fazer o seu gol, o do outro lado, sim. Canga, ironicamente emprestado pelo Leão ao time da Barra, limpou dentro da área e mandou para dentro das redes. Ele mudou o placar e diminuiu aos 42 minutos. O Ferroviário acordou e o centroavante construiu nova jogada pela esquerda e bateu forte. Lopes evitou o empate e o árbitro determinou o fim do primeiro tempo em 2 x 1 para a equipe do Pici.

Pressão e goleada
O Leão voltou embalado e, no segundo minuto, o baixinho Cléo aproveitou rebote de escanteio e mandou por cima do gol de Handerson. Logo no minuto seguinte, o Ferrão respondeu com Daniel. Mas o garoto Cléo estava impossível e depois de três tentativas entrou rápido pela direita e na saída do goleiro mandou um ‘canhão’ para aumentar o placar, que passou a marcar 3x 1.

O Tricolor passou a trocar passes no campo adversário e acuou o Ferroviário. Numa dessas tabelas, o volante Careca acertou um belo chute de fora área e fez mais um gol. Eram 18 minutos, o Fortaleza goleava por 4 x 1. O time de Nedo Xavier diminuiu o ritmo, mas continuou com o domínio da partida e esperou apenas o juiz terminar para comemorar nova vitória.

Fortaleza X Ferroviário
Fortaleza: Lopes, Rafinha, Cléber Carioca, Ciro Sena, Guto, Careca, Leandro, Marielson, Geraldo, Cléo e Rômulo.
Técnico: Nedo Xavier

Crateús: Handerson, Cesinha, Agnaldo, Bruno, Felipe Cauan, Rildo, Nego, Everton, Daniel, Rafinha e Canga
Técnico: Flávio Mendes
Árbitro: Hélber Vieira Assistentes: Mardônio Ribeiro e Marcos xavier

Com informações do site Jangadeiro Online / Foto: Kid Júnior

 

 


 

Escreva algo