FECLESC comemora 35 anos com a XIII semana de História e o I Encontro dos ex-Alunos

Feclesc_2015_070

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza, nesta quinta-feira (26/04), cerimônia em comemoração aos 35 anos da instituição.

A partir das 16h30, no jardim da Faculdade, haverá descerramento de placa em homenagem aos membros da Fundação Educacional do Sertão Central (Funesc), entidade idealizadora e mantenedora da então Faculdade de Quixadá nos anos 1970.

Segundo o diretor da Feclesc, Luiz Oswaldo Sant’Iago Moreira de Souza, nesses 35 anos a Faculdade tem contribuído “para a formação intelectual, social e cultural da população do Sertão Central, Sertão de Canindé e Maciço de Baturité.”

Também será realizado o I Encontro dos ex-Alunos da Feclesc no dia 5 de maio, na sede da instituição. A programação envolve roda de conversa, a partir das 9h; feijoada ao meio-dia; e debate sobre a organização às 15h30.

XIII semana de história da FECLESC

Ocorre também a XIII semana de História da FECLESC acontecerá depois de dois anos e o Curso de História escolheu um tema, 1968: 50 anos entre o autoritarismo e a liberdade, que permita compreender aspectos da ditadura de 1964-1985, bem como processos emancipacionistas no planeta nos anos 1960, a partir de diversas abordagens e a investigação de testemunhos históricos do período, e não em achismos ou nas chamadas fake news.

Encontro de ex-alunos

Diz-se que “o bom filho à casa torna”. Casa, em termos gerais, pode ser compreendida como todo e qualquer lugar que nos recebe sempre de braços abertos. É lugar onde podemos sentar, sentir a brisa, rever amigos, relembrar histórias e contar causos. Imbuída desse sentimento, a FECLESC convida a todos para o I Encontro dos Ex-alunos da FECLESC a se realizar no próximo dia 05 de maio de 2018.

 

Tags: