Exclusivo: Dom Adélio anunciará em breve a construção da Faculdade de Medicina de Quixadá

O bispo emérito Dom Adélio Giuseppe Tomasin, tem 87 anos (foto: arquivo RC)

Região Central: No próximo dia 27 de abril o homem que transformou Quixadá na capital universitária do sertão completará 88 anos de idade. Dom Adélio Giuseppe Tomasin poderia está desfrutando da velhice e ostentando o título de maior benfeitor da Terra dos Monólitos, mas não, sua avançada idade aparentemente só tem lhe dado energia e vontade de continuar ajudando esses sertanejos.

Fontes seguras garantiram ao portal Revista Central, que Dom Adélio Tomasin vai surpreender mais uma vez a população, quando anunciará a construção da mais nova faculdade de Quixadá, somando a sua terceira. No inicio do Século, o religioso ousou e construiu a Faculdade Católica de Quixadá, que recentemente recebeu autorização do MEC e tornou-se Centro Universitário, hoje, uma gigante na educação superior. Em 2015, a Faculdade Cisne de Quixadá foi construída pelo bispo emérito e por empresários, sendo que o religioso se desligou das duas instituições.

Se alguém pensou que Dom Adélio Tomasin iria se aposentar, enganou-se, ele já tem projeto, financiadores para a construção da faculdade para receber o curso de medicina da cidade de Quixadá. O local já está sendo mapeado, todavia, a instituição já tem até CNPJ. O nome deverá ser Faculdade de Medicina de Quixadá.

Conforme as informações, o Ministério da Educação deve abrir nos próximos dias edital para que instituições concorram ao curso de medicina, o bispo apresentará um gigantesco projeto. As outras duas faculdades de Quixadá não deverão concorrer. Instituições de Fortaleza tinham interesse, mas também desistiram, assim, apenas a nova Faculdade de Dom Adélio concorrerá ao curso.

O que chama a atenção é que todos os projetos de Dom Adélio não são para seu benefício próprio, mas para continuar mudando vidas dessa região. Cada um que formou-se nessas instituições tem uma dívida com Ele, mas também os empresários e toda a sociedade. Dom Adélio é sem dúvida uma pessoa enviada por Deus.