Estelionatário se passa por padre da Diocese de Quixadá e aplica golpes em estados brasileiros

A Diocese de Quixadá, através da Cúria Diocesana lançou nota de esclarecimento ao saber que um estelionatário estaria se passando por padre em alguns estados brasileiros. “Um homem usando o nome de Emanuel dos Santos, dentre outros nomes, têm visitado Congregações Religiosas pelo Brasil, havendo passado por três estados (Piauí, São Paulo, Bahia), afirmando ser pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de Quixadá.” Diz a nota.

Ainda conforme o Chanceler do Bispado, Pe. Pablo Nogueira Anselmo, este homem diz que em sua paróquia tem duas jovens desejando ingressar em tais congregações, por ele visitadas, e alega que são moças muito pobres e sem condições de arcar com os custos das passagens, solicitando ajuda à Congregação.

O Chanceler informa que este homem não pertence à Igreja Católica e que jamais autorizou qualquer campanha. Tudo indica que o homem esteja aplicando golpes. “Notifico a todos, que este senhor, usando o nome de Emanuel Dos Santos, não pertence à diocese de Quixadá”.

.