Estarrecedor: Itatira fica marcada por casos de assédio sexual e estupro: “estamos apavoradas”, dizem vítimas

compartilhar no:

Região Central: O município de Itatira vem se tornando conhecido por crimes de assédio sexual e estupro. O programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, foi até a região para saber como estão as investigações desses casos e qual a reação da população diante de tudo isso.

“Aqui era uma cidade muito calma e tranquila, mas depois desses casos a gente fica apavorada”, relata uma moradora.

Foi no centro da cidade de Itatira onde um dos casos aconteceu. Uma professora de 43 anos estava no prédio da Central de Abastecimento Farmacêutica – da Secretaria Municipal da Saúde – à espera de um medicamento, quando foi surpreendida por uma pessoa que trabalhava no local. A professora afirma ter sido puxada pelo braço e levada para uma sala. Ela denuncia que o homem teria tocado em suas partes íntimas.

Em entrevista ao Barra Pesada/SBT, a vítima relata momento de terror dentro desse prédio. “Ele me pegou pela cintura e me levou suspensa. Tentei me soltar, mas não consegui. Ele me levou para o quarto no final do corredor e começou a me apertar, lamber, me cheirar. Eu perguntei se ia me estuprar, e ele respondeu: ‘eu só quero fazer amor”, conta.

A reportagem tentou falar com o vigilante suspeito do ato. Ele preferiu não gravar entrevista, mas nega o fato e disse estar à disposição da Justiça para o que for preciso.

O Barra Pesada também mostrou que, em uma mesma comunidade da zona rural do município, três mulheres foram vítimas de abuso sexual. Nos relatos das mães, elas afirmam que tiveram a casa invadida por um homem. O repórter Abraão Ramos conversou com o suspeito, que apresentou outra versão.

Confira todos os detalhes nas reportagens do Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT: Trecho 1  / Trecho 2

As informações são do site Tribuna do Ceará!