Esportes: Canindé, Mombaça, Quixadá e Quixeramobim receberão Areninhas de R$ 2,1 milhões

O Estado do Ceará vai ganhar 37 novas areninhas distribuídas em 36 municípios. Isso só no primeiro momento do projeto Areninha, que será lançado nesta segunda-feira, 11. Serão investidos em média R$ 2,1 milhões em cada equipamento, em parceria do Governo com as prefeituras.

Acaraú, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá serão as cidades contempladas.

A seleção dos municípios se deu segundo nota técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). A base usada no processo foi o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana.

Fortaleza conta com 22 areninhas instaladas em bairros de alto índice de vunerabilidade social, como Genibaú, Conjunto Ceará, Pirambu, Barra do Ceará e Parque Dois Irmãos. Outra diretriz do projeto é que a localidade tenha baixo índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O lançamento da operação vai ocorrer no setor Bossa Nova da Arena Castelão, com participação do governador Camilo Santana.
Serviço
Lançamento do projeto Areninha
Data: 11/9/2017 (segunda-feira)
Hora: 8h30min
Local: Arena Castelão (Setor Bossa Nova) – Av. Alberto Craveiro, 2.901, Castelão – Fortaleza

As informações é do O Povo Online!