Escândalo da educação: Secretário de Educação de Quixadá fecha várias escolas da zona rural

compartilhar no:

Escola_fechada

O caso já foi comentado por emissoras de rádios e deve ser mais um escândalo dentro da administração municipal.

Uma medida desastrosa do secretário municipal de educação, Antônio Martins de Almeida Filho, vai prejudicar centenas de alunos da zona rural do município de Quixadá, no Sertão Central cearense. Ele simplesmente, resolveu fechar várias escolas sem qualquer comunicado ou debate com os pais de alunos. 

Preocupados com a situação, dezenas de Escola_Juliata_tapuiarapais já tentaram explicação do político, mas ele tem se recusado em recebê-los. Na última terça-feira, 12, vários pais de alunos procuraram o secretário, mas ficaram ainda mais indignados, porque não foram atendidos. 

A Escola Julita Alves de Lima, situada na localidade de São Cristovão, que atendia aproximadamente 80 crianças, de 1º a 4º série, das localidades de Ramalhete, Aracajú, Paraná, Furões, Trapiá e São Cristovão, foi fechada por determinação de Antônio Martins. Agora, os alunos estudarão na sede do distrito de Tapuiará, aproximadamente 20 KM. 

O gestor mandou fechar ainda a Escola Maria Cleide Capistrano de Oliveira, localizada em Lagoa Redonda II, também no distrito de Tapuiará. Para agravar a situação, quase 30 crianças de 4 e 5 anos terão que andar mais de 15 KM para estudarem na escola da sede do distrito. 

Atualmente, várias salas funcionam em casas alugadas e totalmente sem condições de funcionamento, possivelmente, o secretário vai ter que alugar mais prédios para abrigar os novos alunos. 

{module [270]}

Os pais dessas crianças de Lagoa Redonda II, dizem que não vão deixar os seus bebês se arriscarem, sozinhos e em veículos inadequados. “Meu filho vai deixar de morar numa distância de 500 metros para andar 15 KM, é muita maldade com nós pobres”, disse uma mãe, que tem medo de ser identificada e perder o Bolsa Família. 

De acordo com fontes, escolas de outros distritos, também estão sendo fechadas e prejudicando centenas de alunos pobres. O caso deve ser imediatamente investigado pelo Ministério Público. Em 2014, outras escolas também foram fechadas.

A produção do portal Revista Central, procurou o secretário Antonio Martins, durante a manhã desta quarta-feira, 14, mas ele não se encontrava na secretaria de educação. Ninguém quis comentar o escândalo da educação.

Veja fotos da escola de Lagoa Redonda II  

Serviço:
Secretaria Municipal de Educação
Rua Dr. Rui Maia, 469 – Centro – Quixadá
 Telefone: (88) 3412-1966

Escreva algo