Eleições 2014: Candidato Eunício Oliveira apoiará Aécio Neves com Tasso Senador

compartilhar no:

Eunicio_tassp

Convenção da coligação que une PROS e PT lança candidatura de Camilo Santana ao Governo do Estado.

A chapa encabeçada pelo senador Eunício Oliveira foi oficializada neste domingo, só deverá ser alterada, caso Aécio convide Tasso Jereissati para ser seu vice na corrida presidencial.

Com a definição das coligações que vão disputar o governo do Ceará, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) acabou fincando um palanque forte no Estado e garantindo uma boa entrada no Nordeste, região considerada como problema para a inserção do mineiro. Aécio acabou abocanhando um palanque até então contabilizado como certo pela campanha de Dilma Rousseff, liderado pelo senador Eunício Oliveira (PMDB), como candidato ao governo do Ceará.

A chapa oficializada neste domingo (29) tem como vice o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), e como candidato ao Senado, o ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB). Embora a convenção tenha apresentado a chapa como fechada, a campanha de Aécio Neves ainda não descarta o convite para que Tasso seja vice do tucano na corrida presidencial.

Inicialmente, Eunício tentou ter o apoio exclusivo de Dilma Rousseff no estado e reproduzir a aliança prioritária firmada na disputa nacional entre PT e PMDB no Ceará. No entanto, a lealdade de Dilma Rousseff ao governador do Ceará, Cid Gomes, e ao seu irmão, Ciro, falou mais alto e o PT optou por caminhar com o PROS e lançar a candidatura ao governo do Estado do deputado estadual Camilo Santana (PT), apoiado pelos irmãos Gomes.

{module [270]}
Leia mais:
Cid Gomes lança petista Camilo Santana ao governo e reforça Dilma no Ceará

Dilma é grata aos irmãos Gomes que optaram por sair do PSB, quando o partido desembarcou do governo para lançar o nome do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na disputa presidencial.

Esta coligação que reúne PT e PROS também foi oficializada neste domingo na convenção estadual. Para formar a chapa, o deputado federal petista, José Guimarães abriu mão de disputar uma vaga no Senado. Guimarães, que trabalhou para formar um palanque único para Dilma, com a presença de Ciro, Cid e Eunício, será candidato a reeleição.

O nome do vice só deverá ser anunciado na segunda-feira, mas o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PROS), é um dos mais cotados.

Para disputar a vaga do Senado, um dos nomes mais cotados é o do deputado estadual Mauro Filho (PROS), filho do deputado federal Mauro Benevides.

Chapa:
Governador: Eunício Oliveira(PMDB)
Vice: Roberto Pessoa(PR)
Senador: Tasso Jereissati (PSDB)
Presidente: Aécio Neves (PSDB)

Chapa:
Governador: Camilo Santana (PT)
Vice: será anunciado nesta segunda-feira
Senador: 
será anunciado nesta segunda-feira

Presidente: Dilma Rousseff(PT)

Escreva algo