Eleições em Quixeramobim: Cirilo Pimenta tenta barrar candidatura de Clébio Pavone

Qxbim_Barra_Pavone_Pim

O juiz Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, da 11º Zona Eleitoral de Quixeramobim, julgará os pedidos de candidaturas.

 Três candidatos estão disputando os votos do eleitorado do munícipio de Quixeramobim, ao todo, pouco mais de 56 mil deverão ir às urnas nestas Eleições de 2016. Cirilo Pimenta, Clébio Pavone e Tomaz Holanda, são as opções de outubro para assumir o paço Municipal em 2017.

Nesta briga pelo voto, existe ainda outra batalhão na justiça. O candidato Cirilo Antônio Pimenta Lima(PDT), da coligação “trabalhando por você”, está tentando barrar a candidatura de seu oponente, Clébio Pavone Ferreira da Silva(SD), da coligação “Mudança já no coração do Ceará”.  Pimenta entrou com pedido de impugnação do registro da candidatura de Pavone, assim como consta no sistema do TSE.

No meio dessa situação ainda está o candidato Tomaz Holanda de Lima(PMDB), da coligação “É tempo de mudar”, apoiado pelo grupo do médico Rômulo Coelho.

Desde 1996, Quixeramobim só registrava apenas duas candidaturas, nestas Eleições o clima no município está muito acirrado.

O maior conflito é entre os grupos de Cirilo Pimenta e do Pavone, e tem uma justificativa, quando Pimenta foi afastado do cargo por determinação da justiça, durante a operação “Quixeramobim Limpo”, foi Pavone quem assumiu a prefeitura.