Eficiência: Polícias Civil e Militar capturam dois envolvidos no homicídio do entregador, em Quixadá

compartilhar no:
Adolescente de 17 anos usou a motocicleta de Glauciane Pereira Maceno (foto: divulgação)

Região Central: Foram exatos 110 dias sem registro de homicídio no âmbito do município de Quixadá, no caso, no dia 28 de dezembro de 2018, na localidade de Poço Verde, Distrito de Riacho Verde. Na zona urbana de Quixadá, o último assassinato aconteceu em 20/12/2018, sendo como vítima uma mulher.

Nesta quarta-feira (17), esse importante avanço na segurança pública foi cessado, mas imediatamente as Policias Militar e Civil agiram rápido e retiraram de circulação um adolescente de 17 anos que veio a Terra dos Monólitos apenas para matar. Ele confessou a autoria do homicídio do entregador de pizza José Amarilo Pontes Castelo Branco, 37 anos, na avenida Dr. Antônio Moreira Magalhães, no bairro Jardim dos monólitos.

Leia mais sobre o assunto:
Primeiro homicídio de 2019 é registrado na cidade de Quixadá; homem é morto a tiros
Confessou: Polícia Militar captura menor envolvido no homicídio desta quarta-feira(17), em Quixadá

Conforme as informações de um inspetor da Polícia Civil, o adolescente é de Fortaleza e veio para Quixadá com o objetivo de praticar crimes. Ele usou a motocicleta de uma mulher, que a polícia acredita ser uma das articuladoras do assassinato, inclusive foi presa e recolhida na Delegacia Regional de Polícia Civil.

O homem identificado como Amauri foi a primeira pessoa morta em 2019 na cidade de Quixadá (foto: divulgação)

A mulher é esposa e cunhada de dois criminosos bastante temidos no submundo do crime em Quixadá. Um terceiro está foragido e teria trocado tiros com policiais. O delegado que cuida do caso, já tem sua identidade e deverá fazer a captura para que a cidade continue com muitos dias sem homicídio.

Segundo a polícia, o adolescente de 17 anos completará a maioridade penal no próximo dia 28 desse mês, mesmo assim, não poderá responder o crime com base no Código Penal.  Com ele foi encontrado um revólver, com capacidade para seis tiros, para ter a certeza de sua autoria, foi conduzido ao Instituto Médico Legal para exame de parafina.

A ação das Policias Militar e Civil foi elogiada pela população, caso esse crime não tivesse sido desvendado outras pessoas sem dúvida seriam assassinadas. As forças de segurança trabalham intensamente para prender o homem foragido.