Educação: Sete ônibus escolares da Prefeitura de Canindé são incendiados dentro da garagem

Região Central: Na madrugada desta quarta-feira(041), sete ônibus escolares da Prefeitura municipal de Canindé foram incendiados dentro da garagem, que foi alugada pela Secretaria de Educação Municipal para guardar os veículos. A garagem dos veículos funciona na rua Aleardo Jucá, no bairro Santa Luzia.

Informações do vigia que estava no local, relatam que as chamas começaram rapidamente em um dos pneus dos ônibus, assim tomando grande proporção e sem controle, o mesmo contatou o presidente da categoria dos vigias e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com as informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado ainda não se sabe, se foi um incêndio criminoso, pois pode ter ocorrido em virtude de curto-circuito na eletricidade dos ônibus ou da rede de energia.

Conforme o site, Canindé News, a garagem estava 15 ônibus dos transportes escolares da rede municipal, dos quais 7 foram atingidos pelas chamas, sendo que 5 ônibus tiveram perda total.

A Delegacia Regional de Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar as causas do incêndio. O perito Renato de Oliveira, da Pefoce de Canindé, informou que o laudo sobre a perícia feita no local na manhã desta quarta-feira e deve ficar pronto em 15 dias.

O Secretário Municipal de Segurança Pública Cel. Luciano Wagner informou que providências estão sendo tomadas para identificar as causas do sinistro. Luciano também acrescentou que o a prefeita vai trabalhar para garantir o transporte escolar não sejam prejudicados.

Conforme as informações, o prejuízo ultrapassa a um milhão de reais.