Educação do município de Pedra Branca será tema de reportagem da TV Globo

pedra_tv_educao_10O relato mais emocionante foi quando o agricultor Valdir de Andrade, 43 anos, analfabeto, se emocionou ao falar da aprendizagem do seu filho.

O município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, recebeu a visita da equipe de reportagem da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo de Televisão. Estava liderada pelo repórter Leal Mota Filho, que visitou a Prefeitura de Pedra Branca, conversou com a equipe administrativa e com o prefeito Pedro Paraibano, em seguida seguiu para a comunidade do Baixio, localizada em meio a serra de Santa Rita, cerca de 18 km da sede da cidade.

A reportagem enfatizou a educação na zona rural, será exibida em rede nacional, no programa Globo Rural, que vai ao ar de segunda a sexta às 06h00min e aos domingos às 08h00min.

Segundo números apresentado pela avaliação, a escola Miguel Antônio de Lemos, lidera o Ranking da provinha Brasil, com media de 6,9, seguida de outra escola também cearense da cidade de Mucambo, com media de 6,7.

A equipe passou o dia na comunidade ouvindo pais, alunos, professores e o diretor da Escola Amaral Barbosa, que se mostrava bastante alegre pelo momento vivenciado. Porém, o relato mais emocionante foi quando o agricultor Valdir de Andrade, 43 anos, analfabeto, se emocionou ao falar da aprendizagem do seu filho, Antônio Carlos, 13 anos, estudante do 8º ano.

A reportagem também conversou com a Secretária de educação Ana Simão, que parabenizou aqueles que compõem o polo Baixio, assim como todos da educação de Pedra Branca e ressaltou que estes resultados são frutos da formação de parceria da administração municipal, destacando-se, secretaria de educação e comunidades.