Duas escolas do Sertão Central estão entre as melhores na prova do Enem a nível estadual

CACD

O Portal Revista Central mapeou a colocação de todas as escolas dos municípios que compõem a região do Sertão Central cearense.

 

Duas das 20 melhores escolas com melhor desempenho a nível estadual no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, estão nas cidades de Quixadá e Quixeramobim, segundo planilha divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). As  duas fazem parte do ensino particular.

Com o objetivo de facilitar o entendimento dos estudantes e sociedade quanto à metodologia de cálculo das proficiências no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) criou o mapa de itens do exame.

Na 13ª colocação no Ceará, ficou o Colégio Amadeu Cláudio Damasceno de Quixadá, enquanto o Colégio Senso de Quixeramobim ocupou a 17ª posição na tabela. As 10 melhores instituições estão na capital cearense, no topo o Colégio Antares.

Na 35ª posição ficou o Colégio Nossa Senhora do Rosário de Quixeramobim. O Colégio Valdemar Alcântara ficou na 60º colocação.

Na listagem das melhores escolas de Quixadá no Enem de 2012: 1º CACD; 2º Valdemar Alcântara; 3º Maria Cavalcante Costa; 4º Cesar Cals de Oliveira e em 5ºJosé Martins. Não consta a Escola Cel. Virgílio Távora.

Em Quixeramobim: 1º Colégio Senso; 2º Colégio Nossa Senhora do Rosário; 3º Liceu de Quixeramobim; 4º Assis Bezerra; 5º Cel. Humberto Bezerra e em 6º Andrade Furtado.

Canindé: 1º Centro Educacional São Francisco; 2º Frei Orlando; 3º Frei Policarpo e em 4º Paulo Saraste. Em Boa Viagem a Escola David Vieira da Silva assumiu a liderança e em segundo Dom Terceiro.

Em Mombaça a Escola Professor Plácido Aderaldo em primeiro e na segunda colocação Professor Pedro Jaime. Em Madalena ficou em primeiro a Escola Alfredo Macho, enquanto a Escola João dos Santos de Oliveira ficou na última.

{module [270]}

 A Escola Francisco Vieira Cavalcante assumiu a primeira colocação em Pedra Branca, enquanto Elza Gomes Martins a última.

No município de Senador Pompeu a Escola privada Luiz Albuquerque ficou em primeiro e na segunda opção o Liceu.

Nos municípios que constam apenas duas escolas é em virtude daquele município possuirem apenas duas unidades do Ensino Médio. Os municípios da região não destacados é porque só consta uma escola.

Segundo o MEC, a intenção da divulgação é para que as escolas possam identificar os pontos frágeis no aprendizado e com isso fazer uma revisão pedagógica.