Dor e emoção: Multidão em Quixeramobim acompanha enterro do Cabo Firmino Freitas

morte_ronda_quixeramobim_enterroAAA1

O carro de Bombeiros conduziu o corpo até o cemitério que ao chegar foi aplaudido.

Na tarde desta terça-feira, 22, foi sepultado no Cemitério Municipal da cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, o corpo do Cabo da Polícia Militar, Firmino Freitas da Silva, vítima do trágico acidente que aconteceu no  Km 62 da BR-166, precisamente no município de morte_ronda_quixeramobim_enterroChorozinho, região metropolitana da capital. O veiculo Hilux conduzido pelo Cabo, estava retornando da manutenção, quando foi surpreendido por um caminhão Scania, o motorista que tentou fazer uma ultrapassagem não conseguiu, vindo a colidir frontalmente com a viatura, na batida o Cabo morreu na hora.

morte_ronda_quixeramobim_enterroAO corpo foi velado durante todo o dia na Unidade de Segurança Integrada (USI). Às 16 horas o corpo saiu em cortejo para uma Igreja Evangélica ao qual o PM fazia parte. Logo em seguida o caixão com o corpo do Policial foi colocado no Carro de Bombeiros que saiu acompanhado por uma multidão entre civis e militares até o morte_ronda_quixeramobim_enterroAAcemitério local onde foi recebido com aplausos.

O Soldado Felipe de Sousa contou a reportagem do portal Revista Central que foi uma honra ter convivido com o Cabo Firmino, “ele era um amigo e um profissional excelente, estou a três anos na Polícia e tive nele um espelho a ser seguido, pois era simples e muito comprometido morte_ronda_quixeramobim_enterroAAAcom a profissão que abraçou, foi um homem que deve servir de exemplo”, declarou emocionado. Felipe ainda comentou que o mesmo sonhava em quando entrar pra reserva voltar pro Interior onde nasceu e cuidar do roçado, “o sonho dele ela voltar pro Belém (distrito de Quixeramobim) e plantar como fazia na juventude”.

O Cabo Firmino tinha 46 anos de vida e 25 de Policial Militar, fazia parte do Ronda do Quarteirão de Quixeramobim, deixou sua esposa e três filhos.

Fernando Ivo
Correspondente em Quixeramobim
Acesse também Sertão é Noticia
Jackson Perigoso

Edição

 


Matéria Relacionada

Cabo do Ronda de Quixeramobim morre em acidente grave em Chorozinho